Investigado por agredir ex-companheira e filha dela é preso pela Polícia Civil em Sorriso

Investigado por agredir ex-companheira e filha dela é preso pela Polícia Civil em Sorriso
Compartilhar

Autor do crime também responde a um inquérito por tentativa de homicídio a um ex-colega de trabalho

A equipe do Núcleo da Mulher da Delegacia de Sorriso cumpriu, nesta terça-feira (06.08), a prisão de um homem de 25 anos investigado por agredir a ex-companheira e a filha dela.

No final do mês de julho, a vítima procurou a Polícia Civil e contou que bebia com o ex-companheiro, quando ele a levou a um imóvel em construção e a agrediu com socos e um pedaço de ferro. Ela também foi ameaçada de morte.

Após as agressões iniciais, o casal voltou à residência, onde continuaram as agressões. A filha dela, de 13 anos, foi defender a mãe e também foi agredida. O suspeito a jogou no chão e ainda quebrou o celular da menor quando ela tentou pedir ajuda.

A vítima de 34 anos conseguiu pedir socorro à outra filha, que retirou a mãe da casa. No período em que a vítima estava na casa desta filha, o suspeito voltou a residência da ex, arrombou a porta e quebrou móveis dela.

“Assim que a delegacia tomou conhecimento dos fatos, todas as medidas necessárias para esclarecer o caso foram devidamente adotadas, especialmente aquelas destinadas a garantir a integridade física e psicológica das vítimas”, explicou a delegada Jéssica Assis.

Ouvida pela equipe do Núcleo de Defesa da Mulher, a vítima contou que mantinha um relacionamento com o suspeito há oito meses, período durante em que ele sempre demonstrou ciúme excessivo e foi agredida em duas ocasiões anteriores.

A primeira vez ocorreu quando ela tentou terminar o relacionamento. A vítima foi perseguida por ele nos locais em que frequentava e ameaçada de morte caso o denunciasse. As ameaças duraram por um mês, até que a vítima cedeu e reatou o relacionamento.

Com base nos depoimentos coletados, a delegada representou pela prisão preventiva do suspeito pelo crime de lesão corporal no âmbito da violência doméstica.

“O suspeito se revela como uma pessoa extremamente violenta e descontrolada, conforme demonstram os relatos das vítimas. Este cenário é ainda mais agravado pelo histórico de violência registrado em incidentes anteriores, corroborando a necessidade de sua prisão preventiva para garantir a ordem pública e a segurança das vítimas”, pontuou a delegada.

Histórico criminal

O investigado já responde a inquérito policial pela Delegacia de Sorriso por tentativa de homicídio. Em janeiro de 2021, ele foi preso em flagrante após a ocorrência registrada em um bar às margens da BR-163. Na ocasião, ocorria uma festa de aniversário da qual participavam os envolvidos, que eram colegas de trabalho. A vítima foi socorrida pela equipe da concessionária da rodovia e encaminhada ao Hospital Regional de Sorriso e o autor das agressões fugiu do local. Ele foi encontrado no alojamento da empresa com o canivete utilizado para atingir a vítima.

Raquel Teixeira Polícia Civil-MT


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %