A busca pela juventude eterna é constante no mundo dos famosos. Por conta disso, muitos recorrem a procedimentos estéticos para manter a pele firme e radiante. Recentemente, Sasha Meneghel revelou ter utilizado uma tecnologia de ultrassom micro e macro para melhorar a firmeza do abdômen. Além da filha deXuxa, Neymar foi outra celebridade que se rendeu a tecnologia de ultrassom microfocado para rejuvenescimento facial. Mas o que torna esses procedimentos tão populares e eficazes?
Conversamos com a Dra. Suelen Feuer, médica e professora de pós-graduação em dermatologia para entender mais sobre esses tratamentos e como eles ajudam a estimular a produção de colágeno, retardando o processo de envelhecimento.
Segundo a profissional, o colágeno é uma proteína fundamental para a estrutura e integridade de vários tecidos, como pele, ossos, cartilagens, tendões e ligamentos. “Sua principal função é proporcionar resistência, elasticidade e coesão a esses tecidos,” explica Dra. Suelen.
No entanto, a produção de colágeno começa a diminuir progressivamente a partir dos 25 anos, e esse processo pode ser acelerado por fatores como exposição ao sol, tabagismo e alterações hormonais.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional São Paulo (SBD-SP), a complementação e reposição de colágeno pode ser feita através de suplementos alimentares e procedimentos estéticos. “O estímulo de colágeno é uma das melhores formas de gerenciar o envelhecimento a longo prazo. Atualmente, é possível fazer isso de forma natural, através de procedimentos modernos de energia e injetáveis,” comenta a especialista.
Entre os tratamentos mais inovadores e eficazes está o Liftera, um ultrassom microfocado de última geração. “Essa técnica tem como principal efeito o estímulo de colágeno e a melhora da qualidade da pele,” detalha Dra. Suelen Feuer, que acrescenta: “É um tratamento para flacidez, sulcos e rugas que é minimamente invasivo, podendo ser realizado em todo o corpo e também no rosto.”
O diferencial do Liftera está nas ponteiras de linha e caneta com disparo digital que permite mais precisão e eficácia no resultado, fazendo dele um procedimento indolor. “O tratamento atua em várias profundidades da pele, sendo eficaz para estímulo de colágeno, melhora de textura e até queima de gordura, dependendo do protocolo utilizado”, acrescenta a especialista.
Além de ser indolor, o período pós procedimento não exige nenhum cuidado específico, permitindo ao paciente retomar suas atividades diárias, inclusive atividade física, imediatamente. “A demanda por tratamentos que retardam o envelhecimento é alta porque eles oferecem resultados visíveis e duradouros,” afirma Dra. Suelen Feuer. “Além do liftera, outros procedimentos, como os bioestimuladores também são eficazes em reativar as células produtoras de colágeno que vão ‘adormecendo’ com o tempo.”
Fonte: purepeople.com.br