Com o resultado negativo, o Dourado, que empatou por 1 a 1 o duelo de ida, deu adeus à competição. A equipe brigava por uma vaga nas oitavas da Sul-Americana por ter ficado em segundo lugar do Grupo G, atrás do Lanús-ARG. Do outro lado, o Palestino conquistou a vaga nas eliminatórias. Agora, enfrenta o Independiente Medellín-COL.
O Cuiabá retorna aos gramados neste domingo, contra o Athletico-PR, pela 20ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal. Já o Palestino joga diante do Cobreloa na segunda-feira, pela 17ª rodada do Campeonato Chileno. A partida acontece às 21h (de Brasília), no Estádio Zorros del Desierto. Por outro lado, o jogo de ida, contra o Belgrano, será realizado no dia 14 de agosto, com horário ainda a ser definido.
Primeiro tempo
O Cuiabá começou pressionando. Logo no primeiro minuto, Pitta ajeitou para Deyverson, mas o centroavante bateu travado na defesa adversária e a bola se perdeu em escanteio. Na cobrança, a zaga do Palestino afastou bem de cabeça.
No entanto, aos oito minutos, a equipe chilena abriu o placar, com Marabel. O atleta recebeu em velocidade e finalizou de primeira. O gol, apesar de ter sido invalidado pelo assistente de campo, foi confirmado pelo VAR.
Aos 12, o Cuiabá chegou com Pitta, que bateu bloqueado na defesa. Assim, a bola saiu para mais um escanteio ao Cuiabá na partida.
Aos 18 minutos, Max cruzou na cabeça de Lucas Mineiro, que desviou firme, mas a bola passou raspando a trave e saiu em tiro de meta.
Aos 40, Deyverson teve nova chance dentro da área. Dessa vez o atleta dominou, mas isolou para a linha de fundo.
Aos 10 minutos, após falha na saída de bola do Cuiabá, o time chileno recuperou e logo sobrou para Benítez. No entanto, Marllon bloqueou o chute do jogador adversário.
Seis minutos depois, Sosa anotou o segundo do Palestino no jogo. O camisa 9, bem colocado na área, recebeu o cruzamento de Ariel Martínez, antecipou a zaga e cabeceou para o fundo das redes.
Aos 23, Clayson tentou a finalização para diminuir o placar, mas pegou na orelha da bola e ela saiu em arremesso lateral.
Até que aos 32, o atacante, em nova jogada, cortou e finalizou. A bola bateu na marcação, sobrando assim para André Luís, que não perdoou e diminuiu o marcador.
Após o gol, o Cuiabá manteve a posse de bola para tentar entrar na linha defensiva do Palestino, mas não criou grandes chances.