Um casal foi sequestrado e torturado, após uma briga entre vizinhos; uma vítima foi morta e outra sobreviveu
A Delegacia de Primavera do Leste deflagrou nesta quarta-feira (24.07) a segunda fase da Operação Alvorada, que resultou no cumprimento de mandados de prisão de dois adultos e na apreensão de um adolescente, todos envolvidos em dois homicídios ocorridos no mês de junho. Uma das vítimas sobreviveu.
Ewerson Wesley Pereira do Nascimento, de 21 anos, foi encontrado na manhã do dia 12 de junho, no bairro Buritis, com as mãos amarradas e várias perfurações de arma de fogo. Nas diligências iniciais logo após o crime, dois adultos e um adolescente foram presos em flagrante.
Assim que iniciou a investigação sobre o homicídio, a Delegacia de Primavera apurou que havia uma segunda vítima, uma jovem de 18 anos, companheira de Ewerson.
A equipe policial apontou que as vítimas foram submetidas a um “tribunal do crime” em decorrência de uma briga entre vizinhos, dias antes do fato, quando foi atribuído falsamente à vítima Wesley que ele seria de um grupo criminoso rival.
Posteriormente, integrantes de uma facção criminosa foram à casa das vítimas, as sequestraram e as levaram a uma residência, onde foram torturadas durante horas.
No decorrer da investigação, outros cinco integrantes do grupo que cometeu os crimes, sendo dois adultos e três adolescentes, foram identificados. Um deles era monitorado por tornozeleira eletrônica.
Dos cinco investigados que tiveram as prisões e internações decretadas, dois menores de idade não foram localizados na operação desta quarta-feira e seguem sendo procurados.
Durante os cumprimentos dos mandados judiciais, os policiais apreenderam dinheiro, celulares, entorpecentes e balança de precisão.
Raquel Teixeira Polícia Civil-MT