Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (23), o governador Mauro Mendes se irritou ao ser questionado sobre o levantamento do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que colocou Sorriso como a 4ª cidade mais violenta do país.
A princípio, o chefe do Executivo estadual afirmou que, com relação a homicídios, “90% deles foi de bandido matando bandido ou algum bandido que morreu em confronto [com a polícia]. O cidadão de Sorriso está se sentindo seguro”. Mauro voltou a culpar as leis brasileiras por esta situação, que segundo ele são “frouxas” e não resolvem o problema da criminalidade.
Entretanto, ele depois se irritou ao ser lembrado que, apesar das leis penais serem as mesmas em todo o país, Mato Grosso tinha várias cidades no ranking de violência, estando Sorriso próxima do topo da lista. O governador negou que a situação seja tão grave e disse: “Aconselho a olhar os indicadores nacionais, não pegar um recorte de um problema e querer manchar o Estado de Mato Grosso com isso, por favor, olhe os dados nacionais”.
Fonte: gazetadigital.com.br