O documento mostra a história do Corinthians, a relação do clube com os torcedores e o que precisa ser feito para livrar o time do rebaixamento. No último sábado, membros da principal organizada do Timão entregaram a cartilha para todos os atletas do elenco, no CT Joaquim Grava.
O vice-presidente dos Gaviões conversou com André Ramalho sobre a integração da equipe com a Fiel Torcida. O zagueiro disse que sentiu a força dos torcedores na vitória do Timão sobre o Criciúma por 2 a 1, na última terça-feira.
“Vi isso contra o Criciúma. Mesmo perdendo, a torcida continuou cantando, sem vaiar. Isso é muito importante para a gente. A cartilha é válida, ainda mais para jogadores como eu, que estou chegando agora no clube, mas serve para todos como um todo”, disse André na coletiva de apresentação.
O novo camisa 5 do Timão aproveitou para falar dos bastidores de sua chegada e se colocou à disposição da comissão técnica para estrear no próximo domingo, contra o Bahia.
Nascido em São Paulo, o atleta começou sua carreira no Red Bull Brasil, deixando cedo o País para se transferir para o Red Bull Salzburg, da Áustria, onde passou cinco anos (um deles emprestado). Após curtas passagens por Bayer Leverkusen e Mainz, da Alemanha, Ramalho retornou para o Salzburg e se consolidou em 2018. Pelo clube austríaco, foram 244 jogos, 20 gols e 11 títulos, com seis Campeonatos Austríacos e cinco Copas da Áustria.
André Ramalho é o terceiro reforço do Corinthians nesta janela de meio de ano. O jogador já treina com a equipe e se junta ao goleiro Hugo Souza e ao volante Alex Teixeira como os novos nomes do elenco alvinegro para o restante da temporada.