O novo edital é destinado à assistência aos povos tradicionais nos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs)
O Ministério da Saúde lançou um novo edital do Programa Mais Médicos, destinado à assistência aos povos tradicionais nos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs).
Serão ofertadas 196 vagas, com a expectativa de ultrapassar 700 médicos em atuação nos territórios. Profissionais interessados devem se inscrever de 15 a 19 de julho por meio da página oficial do programa.
Serão disponibilizadas 20 vagas para 8 DSEIs que atendem municípios da região Centro-Oeste. Em todo o país, existem 34 DSEIs, distribuídos estrategicamente com base em critérios territoriais, considerando a ocupação geográfica das comunidades indígenas. Esses distritos não seguem os limites dos estados e sua estrutura de atendimento inclui unidades básicas de saúde indígenas, polos-base e as Casas de Saúde Indígena (Casais).
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Das vagas ofertadas neste edital, 28 serão destinadas ao território Yanomami, reforçando o conjunto de ações do Ministério da Saúde para garantir a assistência na região.
A seleção é voltada para vagas desocupadas, definidas em articulação com a Secretaria de Saúde Indígena (Sesai). O foco é a redistribuição atendendo às prioridades de alocação nos DSEIs.
A etapa de realização do Módulo de Acolhimento e Avaliação (MAAv) será realizada simultaneamente para os candidatos que atuarão nos municípios e nos DSEIs.
Fonte: copopular.com.br