Unidade completou 48 anos de atendimento especializado no Estado; mais de 390 órteses e próteses também foram entregues de janeiro a junho
O Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac), unidade administrada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), entregou, no primeiro semestre deste ano, 521 cadeiras de rodas e 116 andadores para os pacientes da unidade. Também foram disponibilizados diversos modelos de calçados e palmilhas ortopédicas, além de muletas, apoios e adaptadores.
O Cridac, que completou 48 anos de atendimento especializado a pacientes de todo Estado neste mês, é dedicado à entrega de órteses e próteses, ao fornecimento de meios auxiliares de locomoção e aparelhos auditivos, suporte nutricional, fisioterapêutico, assistência em desenvolvimento neurológico, assim como ao atendimento e diagnóstico de crianças com Trantorno do Espectro Autista.
De janeiro e maio de 2024, a unidade realizou 1.133 procedimentos em crianças com Transtorno do Espectro Autista. Os pacientes são encaminhados à unidade por meio do Sistema Estadual de Regulação (Sisreg). Além disso, no primeiro semestre, também entregou 398 órteses e próteses, e 852 aparelhos auditivos.
“Há 48 anos, o Cridac oferece atendimento e suporte aos pacientes e às suas famílias, na medida em que também dispõe de uma moderna estrutura e bons profissionais. Parabenizo a equipe multidisciplinar da unidade, que não mede esforços para fornecer suporte de alta qualidade e garantir um atendimento eficiente, capaz de suprir diversas demandas e necessidades apresentadas por cada paciente”, explica o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
A diretora do Cridac, Suely Souza Pinto, destacou o compromisso dos profissionais da unidade em oferecer um atendimento integral e de qualidade a todos os pacientes assistidos no local.
“A equipe do Cridac tem como objetivo proporcionar assistência integral aos pacientes. Oferecemos desde a entrega de próteses e aparelhos auditivos, até a emissão de laudos e acompanhamento contínuo, sempre buscando garantir um ambiente acolhedor e humano”, ressaltou a diretora.
A secretária adjunta de Unidades Especializadas, Caroline Dobes, enfatizou a importância da unidade, que atua como referência no Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso.
“O Cridac é uma unidade de referência em Mato Grosso, comprometida em garantir um atendimento eficiente e qualificado. Operando sempre por meio do SUS, o objetivo da unidade é ofertar um ambiente moderno, capaz de acolher cada vez mais pacientes de todo o Estado”, finalizou a gestora
Fonte: copopular.com.br