A proposta ainda deverá ser analisada pelas comissões da Casa de Leis
O vereador Rodrigo Arruda Sá (PSDB) apresentou um Projeto de Lei na Câmara Municipal que tem o objetivo de incluir na grade escolar a leitura de trechos da bíblia como recurso paradidático nas escolas da rede pública e particular de ensino no município de Cuiabá. A proposta ainda deverá ser analisada pelas comissões da Casa de Leis.
De acordo com o texto, o objetivo é garantir a disseminação cultural, histórica, geográfica e arqueológica de seu conteúdo, em respeito à Constituição Federal.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“As histórias bíblicas visam a auxiliar os projetos escolares de ensino correlatos às áreas de história, literatura, ensino religioso, artes, filosofia, bem como outras atividades pedagógicas complementares”, diz trecho da proposta.
Em seu perfil nas redes sociais, o parlamentar explicou que a participação dos estudantes será opcional, “respeitando a liberdade religiosa e filosófica de cada um” e que não deverá constar na grade curricular.
“A Bíblia não é apenas um livro religioso; é uma fonte rica de história, literatura, arqueologia e cultura. Sua leitura pode enriquecer o conhecimento dos nossos estudantes em diversas áreas, ajudando na formação integral de nossos jovens. E não se preocupem! A participação será totalmente opcional, respeitando a liberdade religiosa e filosófica de cada um”, disse.
“Diversas cidades brasileiras já adotaram essa prática com sucesso. Vamos juntos construir uma educação mais completa e inclusiva para nossos jovens”, acrescentou.
A proposta ainda será analisada pelas comissões do Legislativo Municipal antes que seja apreciada pelo plenário.
Fonte: www.reportermt.com.br