Conforme apurou a Gazeta Esportiva, o Corinthians ainda aguarda documentos para anunciar o atleta de 32 anos como reforço. Enquanto isso, o defensor tem treinado no CT do clube alvinegro e já conhece seus companheiros. Ele, porém, não deve ficar à disposição para o jogo desta terça-feira, diante do Criciúma, na Neo Química Arena, a partir das 21h (de Brasília), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para poder ser relacionado pelo técnico Ramón Díaz, André Ramalho ainda precisa ser anunciado pelo clube e pintar no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até esta segunda-feira, véspera da partida.
Um outro reforço do Corinthians que deve aparecer entre os relacionados é o goleiro Hugo Souza, anunciado há mais de uma semana. Ele já foi regularizado e pode fazer sua estreia pelo clube, assim como o técnico Ramón Díaz.
Outro jogador que está perto de ser anunciado pelo Timão é o meio-campista Alex Santana, do Athletico-PR. O clube também negocia com o meio-campista Charles, do Midtjylland, e avalia investir pelo italiano Mario Balotelli. O nome do estrangeiro, porém, divide opiniões no clube.
Formado no Red Bull Brasil, André Ramalho fez praticamente toda sua carreira na Europa. O atleta soma passagens pelo Red Bull Salzburg, da Áustria, Bayer Leverkusen e Mainz, da Alemanha, e PSV, da Holanda.
Na última temporada, pelo clube holandês, o jogador somou 46 jogos, sendo 40 como titular. O zagueiro anotou três gols no período.
O Corinthians, neste momento, tem cinco defensores em seu plantel: Félix Torres, Gustavo Henrique, Cacá, Caetano e João Pedro Tchoca. O sistema defensivo tem sido um problema, já que o time sofreu 22 gols em apenas 16 jogos no Campeonato Brasileiro, até o momento.