Neste sábado, o Santos recebe o Água Santa em um duelo decisivo para definir o futuro do clube no Campeonato Paulista de 2022. A partida, válida pela última rodada da fase de grupos do torneio, está marcada para às 16 horas (de Brasília), na Vila Belmiro.
O Peixe chega para o embate com chances de se classificar para às quartas de final, mas também ameaçado pelo rebaixamento.
A equipe está na terceira colocação do grupo C, com 11 pontos, atrás de Santo André (12) e RB Bragantino (19). Já na classificação geral, o Alvinegro está em 14º, com apenas três pontos a mais que a Ponte Preta, que abre o Z-2.
Para seguir na elite do Estadual, portanto, o time precisa de apenas um ponto. Já para avançar, é necessário vencer e contar com um tropeço do Santo André, que encara a Inter de Limeira, em casa.
Para buscar o triunfo diante de seu torcedor, o Santos contará com os retornos de Velázquez, suspenso na última rodada, Marcos Guilherme, liberado para acompanhar o nascimento da filha, Sánchez e Felipes Jonatan, ambos recuperados de lesão.
Em contrapartida, o Fabián Bustos segue com algumas baixas. John (correção de cicatriz no joelho direito), Ângelo (lesão muscular na coxa direita), Kevin Malthus (ligamento cruzado anterior do joelho direito) e Madson (transição física) são desfalques certos.
Do outro lado, o Água Santa tem chances remotas de ser rebaixado. O clube está em quarto do grupo A, com 11 pontos. Para cair, o time precisaria ser derrotado e tanto Ponte Preta quanto Ferroviária precisariam golear os seus respectivos rivais.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X ÁGUA SANTA
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 19 de março de 2022, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Evandro de Melo Lima
VAR: Jose Claudio Rocha Filho
SANTOS: João Paulo; Auro, Kaiky, Bauermann e Lucas Pires; Zanocelo, Camacho (Sandry) e Goulart; Lucas Barbosa, Marcos Leonardo e Lucas Braga.
Técnico: Fabián Bustos
ÁGUA SANTA: Victor Souza; Alex Silva, Marcondes, Jeferson Bahia e Alyson; Caíque, Dadá Belmonte e Phillipe Guimarães; Lelê, Vinicius Reis e Álvaro
Técnico: Serginho
Fonte: www.gazetaesportiva.com