O atual campeão da Libertadores é o clube que mais comete erros defensivos graves no Brasileirão, com 13 falhas. Os dados são do Sofascore.
Dos 13 erros cometidos pelo Tricolor Carioca, três levaram a um gol da equipe adversária. Outras oito falhas deram uma finalização ao oponente.
Além disso, o Fluminense tem uma média de 1.5 gols sofridos por partida. O São Paulo, com 10 erros, junto com Fortaleza e Corinthians, com nove, são os outros times que mais cometeram falhas defensivas graves no Campeonato Brasileiro até aqui.
A partir desta quarta-feira, quando será aberta a janela de transferências, o Tricolor das Laranjeiras poderá utilizar o experiente zagueiro Thiago Silva, que voltou ao futebol brasileiro após 15 anos na Europa. O jogador de 39 anos é uma das grandes esperanças do Flu para que a sua defesa volte a ficar sólida e regular.
Nos últimos oito jogos do Fluminense no Brasileirão, a equipe perdeu sete partidas e empatou uma vez. A última vitória do Tricolor Carioca na competição foi no dia 20 de abril, diante do Vasco, quando venceu por 2 a 1. O Flu volta a campo pelo torneio nesta quinta-feira, contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, às 20h (de Brasília).