O Botafogo venceu o Atlético-MG por 3 a 0 na noite deste domingo, no Estádio Nilton Santos. A partida foi válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca chega a quatro jogos sem perder, enquanto os mineiros seguem na fase conturbada com apenas uma vitória em seis jogos.
O Galo teve um a menos desde os 23 minutos do primeiro tempo. Igor Rabello acabou expulso. Os gols do Botafogo foram de Luiz Henrique, Cuiabano e Savarino.
O Botafogo fica em segundo e se mantém na cola do Flamengo. Somente um ponto separa as duas equipes e o gol o fim garantiu o Alvinegro na frente do Palmeiras, que tem os mesmos 30 pontos e havia passado pelo saldo. O Atlético cai para 12º, com 18 pontos e um jogo a menos.
Os dois times voltam a jogar a quinta-feira. O Botafogo visita o Vitória às 21h30 (de Brasília), enquanto o Atlético-MG recebe o São Paulo no mesmo horário.
O Botafogo apresentou Allan, Igor Jesus e Thiago Almada à torcida. Os três foram ao gramado do Nilton Santos com direito a show de luzes. Eles reforçam a equipe nesta janela.
Arthur Jorge perde dois jogadores. Bastos e Tiquinho Soares levaram o terceiro amarelo e são desfalques para o time carioca.
BOTAFOGO
John; Damián Suárez, Barboza, Bastos, Cuiabano; Danilo Barbosa (Tchê Tchê), Marlon Freitas (Gregore); Luiz Henrique (Oscar Romero), Júnior Santos; Eduardo (Savarino) e Tiquinho Soares (Kauê). T.: Artur Jorge.
ATLÉTICO-MG
Matheus Mendes; Igor Rabello, Bruno Fuchs e Rodrigo Battaglia; Otávio, Alan Franco, Paulo Vitor (Palacios) e Gustavo Scarpa; Cadu (Vargas), Paulinho (Vitinho) e Hulk. T.: Gabriel Milito.
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA) – RS
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA) – RS e Jorge Eduardo Bernardi – RS
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral – (VAR-FIFA) – SP
Cartões amarelos: Bastos, Tiquinho Soares (BOT), Palacios (CAM)
Cartões vermelhos: Igor Rabello (CAM)
Gols: Luiz Henrique (aos 12 minutos do primeiro tempo), Cuiabano (aos 33 minutos do segundo tempo), Savarino (aos 48 minutos do segundo tempo)
Fonte: diariodecuiaba.com.br