O Peixe vem buscando e conseguindo a recuperação na Segunda Divisão. Apesar de não ter tido uma grande atuação, a equipe venceu a Chapecoense por 1 a 0 na Vila Belmiro, na última rodada do torneio, graças a um gol de Willian Bigode no apagar das luzes.
Depois de uma sequência negativa de quatro derrotas seguidas, o Alvinegro Praiano está há três jogos sem saber o que é perder, com duas vitórias e um empate. Neste momento, o time aparece na vice-liderança da Série B, com 22 pontos conquistados após 13 rodadas.
O técnico Fábio Carille, porém, terá um problema para escalar o Santos. Titular incontestável ao lado de Diego Pituca, o volante João Schmidt está suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos. E como Tomás Rincón está com a seleção venezuelana disputando a Copa América, o treinador precisará quebrar a cabeça para substituir o camisa 5.
O treinador também terá uma baixa na zaga. Joaquim sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e não viajou com o elenco para o Ceará. Já Guilherme, em tratamento de um edema na coxa, ainda não fica disponível. Carille, por sua vez, terá o retorno do lateral esquerdo Escobar, que cumpriu suspensão contra a Chapecoense.
Do outro lado, o Ceará também chega para o duelo após um triunfo. De virada, o Vozão bateu o Ituano dentro de seus domínios, por 4 a 2, e colocou um ponto final em uma sequência de quatro jogos sem vitórias (três derrotas e um empate).
A equipe cearense ocupa a oitava colocação na Segunda Divisão, com 19 pontos conquistados – três a menos que o Peixe.
O treinador Léo Condé fará sua estreia no comando do Ceará, mas terá os desfalques de Richardson, Barceló, Recalde e Daniel, que seguem lesionados. Por outro lado, poderá contar com o retorno de Matheus Felipe, que cumpriu suspensão diante do Ituano.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ X SANTOS
Data: 05 de julho de 2024, sexta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e Ledes José Coutinho Neto (BA)
VAR: Diego Pombo Lopez (VAR-Fifa-BA)
CEARÁ: Richard; Raí Ramos, Ramon Menezes, Matheus Nascimento e Matheus Bahia; De Lucca e Jean (Lourenço); Aylon, Lucas Mugni e Erick Pulga; Saulo Mineiro
Técnico: Léo Condé
SANTOS: Gabriel Brazão; Aderlan, Gil, Jair e Escobar; Sandry, Diego Pituca e Giuliano; Weslley Patati (Pedrinho), Otero e Furch
Técnico: Fábio Carille