O Santos entrou na briga pela contratação de Gabigol. Após a declaração do empresário do jogador, que recusou uma oferta de renovação do Flamengo, o Peixe, através do seu presidente, Marcelo Teixeira, mostrou interesse no jogador de 27 anos, revelado pelo clube alvinegro.
O time alvinegro sabe que só conseguirá vencer a concorrência mediante a apresentação de um projeto robusto. O clube, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, tenta convencer o jogador a fazer parte do projeto de reconstrução, além de seduzi-lo com um alto salário.
Marcelo Teixeira reconhece que o Santos sai atrás por disputar a Segunda Divisão, mas aposta na boa relação com os familiares de Gabriel Barbosa e elabora um projeto semelhante ao que foi feito para trazer a Rainha Marta, em 2009.
A informação foi publicada inicialmente pelo ge e confirmada pela reportagem da Gazeta Esportiva.
O vínculo de Gabriel com o Flamengo vai até o final do ano. O empresário do jogador, Junior Pedroso, já admitiu em público que o atacante rejeitou uma oferta de renovação por uma temporada e trabalha pela saída do atleta do clube rubro-negro. Ele pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de julho.
A declaração não foi bem digerida por dirigentes do time da Gávea, que decidiram cortar o jogador da partida contra o Cruzeiro, neste domingo, no Maracanã, às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O afastamento, porém, não é definitivo e será avaliado jogo a jogo.
Além do Santos, Palmeiras, Cruzeiro e Corinthians demonstraram interesse em contratar Gabigol recentemente.
Formado no Peixe, o atacante defendeu o clube da Vila Belmiro de 2013 a 2016, quando foi vendido à Inter de Milão. Ele voltou por empréstimo do time italiano em 2018, mas, no ano seguinte, acertou com o Flamengo, onde virou um dos maiores ídolos recentes.
Com a camisa do Santos, Gabigol soma 83 gols marcados em 206 partidas. Ele ganhou os títulos paulistas de 2015 e 2016.
Fonte: www.gazetaesportiva.com