O Timão vive má fase dentro e fora de campo. Além da crise administrativa que ronda o clube do Parque São Jorge, a equipe de António Oliveira não tem correspondido nas quatro linhas e está na zona de rebaixamento do Brasileiro. O Corinthians é o 18º colocado do torneio, com oito pontos.
Embora tenha vencido apenas uma vez na Série A, o time vem de um bom resultado contra o Athletico-PR. A equipe, que perdia para o Furacão na Ligga Arena, no último domingo, arrancou um empate por 1 a 1 nos acréscimos do jogo e somou um ponto importante fora de casa.
O clima, entretanto, é de pressão sobre o português António Oliveira. O comandante, inclusive, pode não resistir se o Corinthians voltar a tropeçar nesta quarta-feira.
A novidade na equipe é o retorno de Yuri Alberto, que cumpriu suspensão na última rodada e deve retomar seu lugar entre os titulares, na vaga de Pedro Raul. O meia Igor Coronado também deve roubar a vaga de Gustavo Mosquito.
Em contrapartida, os machucados Fagner, Pedro Henrique e Palacios devem seguir entregues ao DM. Os convocados às seleções que disputam a Copa América, Félix Torres (Equador) e Romero (Paraguai) também são baixas. Já Carlos Miguel, acertado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, não joga mais pelo clube.
O Dourado ainda não deve ter à disposição o atacante Deyverson, que foi reintegrado recentemente ao elenco e passa por um processo de recondicionamento físico. Por outro lado, Ramon, que cumpriu suspensão, está de volta.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X CUIABÁ
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 26 de junho de 2024 (quarta-feira)
Horário: às 20h (de Brasília)
Árbitro: Fabio Augusto Santos Sa Junior (SE)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
CORINTHIANS: Matheus Donelli; Léo Mana (Matheuzinho), Cacá, Caetano e Hugo; Raniele, Breno Bidon, Rodrigo Garro e Igor Coronado; Wesley e Yuri Alberto.
Técnico: António Oliveira
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Denilson e Max; Jonathan Cafú, Clayson e Isidro Pitta.
Técnico: Petit