Em razão dos danos na rede elétrica e nas dependências das unidades judiciárias do Fórum de Sinop, causados pela tempestade da última terça-feira (15 de março), o juiz Cleber Luis Zeferino de Paula, diretor do Foro, determinou a suspensão do atendimento presencial, no âmbito do Fórum, nesta quinta e sexta-feira (17 e 18 de março). Neste período, todos os servidores deverão permanecer em teletrabalho.
A medida também se faz necessária porque não foi possível restabelecer todos os serviços de forma a oferecer segurança ao público interno e externo, bem como qualidade na prestação jurisdicional. Além disso, a previsão do tempo para hoje e amanhã no município é de fortes chuvas e tempestades.
Conforme o magistrado, havendo condições climáticas e sendo concluídos os reparos na data de hoje (17 de março), o atendimento presencial será restabelecido nesta sexta-feira (18 de março).
O juiz também restabeleceu, pelo período acima, os efeitos da Portaria 12/2022 (disponível no endereço eletrônico https://coronavirus.tjmt.jus.br), a qual consolida os meios de contato remoto em todas as unidades da Comarca de Sinop.
Lígia Saito
TJMT