Assim, com 13 pontos, o Atlético-MG subiu para a sexta colocação do Brasileirão. A equipe mineira ultrapassou o Red Bull Bragantino, que caiu para a sétima posição, com 12 unidades conquistadas.
Pelo Brasileirão, o Atlético-MG volta aos gramados na próxima segunda-feira, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Palmeiras, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). O Red Bull Bragantino, por sua vez, no domingo, às 18h30, encara o Juventude, no Estádio Nabi Abi Chedid.
Aos 25 minutos da etapa inicial, o Red Bull Bragantino inaugurou o marcador. Em jogada ensaiada, Helinho tocou para Lucas Evangelista, que, de fora da área, mandou um foguete de canhota no ângulo direito de Éverson.
Aos 42 minutos, ainda do primeiro tempo, o Galo iniciou a reação. Zaracho aproveitou que a defesa dos mandantes não afastou o perigo e ficou com a sobra. O jogador driblou o goleiro e finalizou no cantinho direito. Antes de entrar, a bola tocou na trave.
Dois minutos depois, aos 44, o Atlético-MG virou. Igor Gomes lançou, em profundidade, para Paulinho, que ultrapassou a marcação na corrida e saiu em disparada contra o gol defendido por Cleiton. O camisa 10 invadiu a área e finalizou alto para estufar as redes.
Na etapa complementar, aos 24 minutos, o Galo chegou a marcar o terceiro, com Cadu. Mas, após revisão no VAR, identificou-se um toque de mão do jovem e o tento foi anulado.
Aos 46 minutos, nos acréscimos, Eduardo Vargas foi expulso e, portanto, o Massa Bruta jogou os minutos finais com um a menos. Mas, aos 55 minutos, Rodrigo Battaglia foi expulso pelo lado atleticano.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 1 X 2 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 11 de junho de 2024 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA) (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (FIFA) (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA) (RJ)
Cartões amarelos: Lucas Evangelista, Thiago Borbas, Juninho Capixaba, Nathan e Eduardo (Red Bull Bragantino); Everson, Saravia, Rodrigo Battaglia, Bruno Fuchs e Mauricio Lemos (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Eduardo Sasha (Red Bull Bragantino); Rodrigo Battaglia (Atlético-MG)
Gols: Lucas Evangelista, aos 25 do 1ºT (Red Bull Bragantino); Matías Zaracho, aos 42 do 1ºT, e Paulinho, aos 44 do 1ºT
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Jadsom (Nathan), Eduardo Santos, Luan Cândido e Juninho Capixaba (Lincoln); Matheus Fernandes (Eduardo Sasha), Eric Ramires e Lucas Evangelista (Gustavinho); Helinho (Vinicius Mendonça), Thiago Borbas e Mosquera
Técnico: Pedro Caixinha
ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Bruno Fuchs e Rômulo (Mauricio Lemos); Alisson Santana (Pedrinho), Igor Gomes, Rodrigo Battaglia, Zaracho (Igor Rabello) e Gustavo Scarpa; Paulinho e Cadu (Brahian Palacios)
Técnico: Gabriel Milito