Com um ponto na tabela de classificação, o time auriverde precisa iniciar recuperação para subir de posição
Em jogo atrasado da sexta rodada, o Cuiabá visita o Criciúma neste domingo (09), às 15h (MT), pelo Brasileirão. O duelo é fundamental para as pretensões do Dourado na competição nacional. Com um ponto na tabela de classificação, o time auriverde precisa iniciar recuperação para subir de posição.
A preparação para o confronto foi encerrada na manhã deste sábado com treino no CT do Avaí, em Florianópolis. Após o almoço, a delegação embarcou para Criciúma.
“Durante o jogo contra o Vitória, sentimos a ansiedade de todos querendo marcar, mas sabemos que futebol não funciona assim. Vínhamos de uma partida muito boa contra o Inter, um jogo de lá e cá. Em um confronto direto, cometemos alguns erros em passes simples. É perceptível que queremos ganhar e fazer gols, mas estamos ansiosos. Agora, precisamos nos preparar da melhor forma possível, mentalmente, para podermos voltar a vencer”, disse o zagueiro Marllon.
Para o duelo, o técnico Petit não conta com o meia Lucas Fernandes e o volante Filipe Augusto em reta final de recuperação, com o zagueiro Gabriel Knesowitsch, com alergia, e com o atacante Derik Lacerda, com entorse no joelho.
Essa é primeira partida entre Cuiabá e Criciúma na Série A do Campeonato Brasileiro – e terá transmissão do Premiere para todo o país. O confronto mais recente entre as equipes aconteceu em 2019, na primeira temporada do Cuiabá na Serie B – o duelo terminou empatado por 0 a 0, na Arena Pantanal. O primeiro confronto foi na estreia do Dourado na Série B, com vitória por 1 a 0, no Heriberto Hulse.
Os clubes se enfrentaram duas vezes em sua história com uma vitória, um empate e nenhuma derrota para o Cuiabá, todas as partidas validas pela Serie B.
Nesses dois jogos o auriverde soma 1 gol e não sofreu nenhum.
Diário dw Cuiabá