Kate Middleton descobriu um câncer em janeiro deste ano e, desde então, tem sido submetida a sessões de quimioterapia preventiva. Nesta terça-feira (28), fontes da prestigiada revista Vanity Fair revelaram atualizações sobre o estado de saúde da Princesa de Gales.
De acordo com a publicação, fontes próximas a Kate disseram que a Princesa passou da pior fase do tratamento nas últimas semanas e está se sentindo muito melhor.
“Foi um grande alívio que ela estivesse tolerando a medicação e realmente estivesse muito melhor. É claro que foi um momento muito desafiador e preocupante. Todos se uniram em torno dela: William, seus pais, sua irmã e seu irmão“, detalhou a fonte
Outra questão abordada pela reportagem da Vanity Fair é a questão do retorno de Kate aos deveres reais. Após a repercussão dos rumores de que ela não voltaria aos compromissos neste ano, a fonte da publicação destacou que essa informação é imprecisa e confirmou que ela não tem pressa para retomar a vida pública, pois está 100% focada no tratamento.
“Não há cronograma e certamente não há pressa. Será quando Catherine se sentir pronta e receber aval de sua equipe médica. Mas ela voltará 100% ao trabalho, disso não há dúvida”, disse a fonte, que garantiu que também não há nenhum planejamento para um retorno no Outono europeu (entre setembro e dezembro).
Nesse momento, o único contato de Kate com o trabalho foi através do relatório publicado pelo Royal Foundation Centre for Early Childhood, causa relacionada à primeira infância, na semana passada.
“A Princesa de Gales foi a força motriz por trás da força-tarefa empresarial. Ela tem sido mantida atualizada desde o início da força-tarefa e leu o relatório e foi informada sobre ele. Este é um compromisso claro que ela assumiu – que durante toda a sua vida de serviço público… Este será o foco. Isso continuará quando ela voltar ao trabalho”, disse um porta-voz do Palácio de Kensington.
Fonte: purepeople.com.br