O lateral direito Matheuzinho, do Corinthians, se recuperou de uma entorse no tornozelo direito e foi liberado pelo departamento médico. Com isso, ele vira opção de António Oliveira para o jogo contra o Racing-URU, nesta terça-feira, pela Sul-Americana.
Matheuzinho não entra em campo desde o dia 7 de maio, quando se lesionou após marcar o segund0 gol da vitória do Corinthians sobre o Nacional-PAR, pela Sul-Americana. No entanto, ele participou de um tempo no jogo-treino contra o União São João, na última sexta-feira.
O jogador vinha sendo utilizado com António Oliveira, entrando durante o segundo tempo das partidas ou até mesmo iniciando-as como titular. Após se lesionar, o lateral desfalcou o Corinthians contra Flamengo, Argentinos Juniors e América-RN.
Como vinha acontecendo antes de se lesionar, Matheuzinho pode entrar no segundo tempo do duelo contra o Racing-URU, possivelmente no lugar de Fagner. Das 16 partidas em que foi relacionado no ano, o jogador não atuou em apenas quatro.
Matheuzinho possui 12 jogos com a camisa do Corinthians, sendo três como titular, com um gol marcado – justamente o que ocasionou sua lesão. O lateral foi contratado junto ao Flamengo no início da temporada.
A bola rola para o confronto a partir das 19h (de Brasília) na Neo Química Arena. O Corinthians busca a vitória para encerrar a primeira fase da Sul-Americana na liderança do Grupo F. No momento, o Timão é o vice-líder com dez pontos, um a menos que o Racing-URU.
Fonte: Gazeta Esportiva