O Palmeiras decidiu que não irá liberar o trio convocado por Ramon Menezes para o período de treinos com a Seleção Brasileira sub-20, visando o Sul-Americano da categoria. Os convocados foram o zagueiro Vitor Reis, o meio-campista Luis Guilherme e o atacante Estêvão.
O clube entende que não faria sentido liberar os atletas que já fazem parte do time principal do Palmeiras para um período de treinos com a Seleção de base. As atividades da equipe nacional acontecem entre os dias 3 e 11 de junho, na Granja Comary. Se fossem liberados, os atletas perderiam o compromisso contra o Red Bull Bragantino, pela décima rodada do Campeonato BrasileiroDos três, Estêvão e Luis Guilherme vêm ganhando mais espaço. O primeiro vem até ganhando status de titular e soma 15 partidas pelo Verdão nesta temporada, além de três gols e uma assistência. Enquanto o meia entrou em campo também em 15 oportunidades e tem um tento anotado.
Já Vitor Reis é o único que não entrou em campo pelo time profissional. Ele treina constantemente com o elenco principal, mas ainda joga pelo time sub-20, que está disputando o Brasileirão e o Paulista da categoria.
Nos próximos meses, o Palmeiras já teria alguns desfalques importantes. Convocados para a Copa América, o zagueiro Gustavo Gómez (Paraguai), o meio-campista Richard Ríos (Colômbia), o lateral esquerdo Piquerez (Uruguai), além do atacante Endrick (Brasil) serão baixas no time a partir do início de junho. Este último se despede do Verdão antes e em seguida já se apresenta ao Real Madrid.
O trio estará à disposição de Abel Ferreira para o compromisso desta quinta-feira, contra o Botafogo-SP. O duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil acontece às 19 horas (de Brasília), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
Fonte: gazetaesportiva.com