Ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado em São Paulo na noite de segunda (6/5) depois de ser hospitalizado em Manaus (AM) no sábado (4/5)
São Paulo — O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está recebendo antibióticos e medidas de prevenção de trombose venosa, de acordo com boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira (7/5). Ele deu entrada na noite dessa segunda-feira (6/5) no Hospital Vila Nova Star, na zona sul da capital paulista, para tratar um quadro de erisipela — uma infecção na pele causada por bactérias.
O boletim informa que o ex-presidente encontra-se estável e sem febre e permanece com boa resposta clínica ao tratamento.
O ex-presidente está aos cuidados do cirurgião Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, responsável por todos os procedimentos cirúrgicos feitos por Bolsonaro desde a facada na campanha eleitoral de 2018, em Minas Gerais, e do cardiologista Leandro Echenique.
Internação em Manaus
No último sábado (4/5), Bolsonaro deu entrada no Hospital Santa Júlia, em Manaus (AM), com quadro de desidratação e erisipela na perna esquerda. Segundo o boletim médico, ele foi medicado e recebeu alta no mesmo dia, para cumprir agenda na cidade.
Na noite do mesmo dia, contudo, o ex-presidente precisou ser internado novamente e recebeu antibióticos. Segundo o boletim, não havia sinais de infecção em membros superiores e a evolução foi “satisfatória”. Bolsonaro já havia tratado uma erisipela em novembro de 2022, após a eleição presidencial.
Ainda de acordo com os médicos, Bolsonaro apresentou um “quadro de dor abdominal” na madrugada desta segunda-feira (6/4), “sem sinais de obstrução intestinal. Por isso, decidiu ficar internado em São Paulo.