Santos, SP
O estádio esteve com os portões fechados mais uma vez. O Alvinegro Praiano está punido pelo STJD pelas confusões que marcaram o rebaixamento, no final do ano passado. São três jogos com as arquibancadas totalmente vazias e mais três com público parcial. Esse foi o segundo embate de suspensão.
Com o resultado, o time do técnico Fábio Carille reassumiu a liderança da Segunda Divisão, com nove pontos, assim como o Sport. Os paulistas levam vantagem no saldo de gols. Já o Bugre segue em 19º, ainda zerado.
O Santos volta a campo no próximo sábado, às 17 horas (de Brasília), contra o Amazonas, na Arena Amazônia, pela quarta rodada da Série B. Simultaneamente, o Guarani recebe o Botafogo-SP.
Precisando reagir no campeonato, o Guarani tentou se impor no começo da partida. Com menos de um minuto, Camacho ficou livre na meia-lua e chutou para a defesa de João Paulo. Na sequência, Luan Dias tentou surpreender em cobrança de falta e acertou a rede pelo de cima.
O Santos reagiu aos sete. Guilherme dominou do lado esquerdo da área, cortou para o meio e bateu firme. A bola desviou na marcação e passou por cima. Instantes depois, o atacante recebeu bom cruzamento de Otero e cabeceou pelo lado.
Com o relógio marcando 21 minutos, Luan Dias teve uma chance de ouro de colocar os visitantes na frente. O meia, que passou pelo Peixe recentemente, ficou com a sobra após escanteio e soltou uma bomba, cara a cara com João Paulo. A bola explodiu no travessão e saiu.
E a oportunidade desperdiçada acabou custando caro. Isso porque, aos 31, Guilherme recebeu passe açucarado de Giuliano e bateu cruzado para colocar o Alvinegro Praiano na frente.
E não demorou para sair o segundo. Oito minutos depois, Diego Pituca dominou com liberdade na intermediária e bateu com muita precisão para marcar um lindo gol. Aos 43, Gil ainda anotou o terceiro. O tento do zagueiro, contudo, foi anulado por impedimento após revisão do VAR. A checagem durou cerca de cinco minutos.
2º tempo
Na volta do intervalo, o Santos seguiu em cima em busca de mais. Com quatro minutos, JP Chermont arriscou de muito longe e obrigou Douglas Borges a espalmar para escanteio.
Aos nove, nada impediu o terceiro. Morelos dominou na área, fez a parede e serviu para Pituca, que bateu no meio do gol. O goleiro, porém, devolveu nos pés de Morelos, que só teve o trabalho de mandar para o fundo da rede.
Já aos 17 minutos, o Santos transformou a vitória em goleada. Após longa troca de passe, Giuliano acionou Guilherme e recebeu de volta no meio da área. O meia, então, chutou de bico para anotar o quarto.
O Guarani conseguiu descontar aos 28. Pituca derrubou Chay na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Caio Dantas bateu no ângulo.
A partir de então, o Santos apenas controlou a vantagem para garantir mais três pontos na Série B.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 4 X 1 GUARANI
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 06 de maio de 2024, segunda-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Escobar (Santos)
GOLS: Guilherme, aos 31 do 1ºT, Diego Pituca, aos 39 do 1ºT, Morelos, aos 9 do 2ºT, Giuliano, aos 17 do 2ºT (Santos); Caio Dantas, aos 28 do 2ºT (Guarani)
SANTOS: João Paulo; JP Chermont, Gil. Joaquim e Escobar (Hayner); João Schmidt (Rincón), Diego Pituca e Giuliano (Cazares); Otero (Patrick), Morelos (Willian)e Guilherme
Técnico: Fábio Carille
GUARANI: Douglas Borges; Léo Santos (Kayque), Douglas Bacelar e Lucas Adell; Diogo Mateus (Heitor), Camacho, Matheus Bueno, Luan Dias (Chay) e Jefferson; Airton (Marlon Douglas) e Caio Dantas
Técnico: Júnior Rocha