Ainda sem decidir sobre uma possível candidatura ao governo do Estado, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) voltou a fazer articulações políticas nesta segunda-feira (14), em que se reuniu com o Fórum Sindical. Ao ser questionado sobre uma possível aliança com Carlos Fávaro (PSD), Pinheiro afirmou que ele é “simpático”, enquanto Mauro Mendes (UB) representa a “arrogância”.
A aproximação com os servidores públicos esteve presente de forma mais marcante nas duas últimas eleições, em 2016 e 2020. Emanuel contou o apoio dos servidores para ganhar as suas eleições para prefeito de Cuiabá e busca novo apoio para as próximas eleições – independente do nome que decidir apoiar.
Leia também – PT enfrenta dificuldade para achar nome ao governo em MT
Ele afirmou que “vários segmentos da sociedade não aguentam mais a perseguição, a arrogância, a empáfia, a falta de diálogo, falta de sensibilidade, a falta de humildade” do atual governo do Estado.
Entre os rumores de nomes que podem concorrer ao Palácio Alencastro está o do senador Carlos Fávaro, que substituiria Mendes caso este decida não sair candidato.
Para Emanuel, essa é uma opção que precisa ser estudada, porém, Fávaro é um bom nome, com atributos bem diferentes aos que ele atribui a Mauro. “Eu gosto do Carlos Fávaro, é um bom senador que está começando um trabalho. É uma pessoa afável, simpática, de fácil diálogo”.
Apesar dos elogias, Pinheiro admite que é preciso ir com calma sobre a candidatura de Fávaro ao governo. “Até então ele vem trabalhando muito próximo do atual modelo político e administrativo empregado no Estado de Mato Grosso”.
Fonte: gazetadigital.com
“Tem que ver qual é o pensamento dele. O que ele pensa dos servidores públicos, por exemplos”, questionou Emanuel, sempre reforçando seu relacionamento com o funcionalismo público.